Direção-Geral visita Uned Petrópolis para avaliar prejuízos causados pelo temporal
Na manhã desta terça-feira (22), o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, e o diretor de Ensino, Roberto Borges, estiveram presentes nas instalações da Uned Petrópolis, após o temporal que atingiu a cidade na última semana. A visita teve o objetivo de avaliar os prejuízos causados pelas fortes chuvas à unidade e à sua comunidade, além de discutir com a direção local o planejamento para retomada das atividades acadêmicas e administrativas.
Diretores do Cefet/RJ acompanhados de voluntários que estão atuando na limpeza da Uned Petrópolis.
Durante a visita, os diretores identificaram que o primeiro andar do prédio principal foi bastante afetado. A água invadiu salas de aula, laboratórios, sala de informática, refeitório e departamentos administrativos, comprometendo praticamente todo o mobiliário e os equipamentos eletrônicos do local. A biblioteca, situada em um prédio anexo, ficou ainda mais danificada e perdeu cerca de 90% do acervo.
Dois veículos oficiais também foram atingidos. A unidade está sem energia e não há previsão para o serviço ser restabelecido. A partir desse levantamento, a instituição emitirá um relatório ao Ministério da Educação (MEC), que já acenou positivamente sobre o envio de auxílio financeiro para a recuperação das perdas.
O diretor-geral ressaltou que, durante a visita, foi possível acompanhar a atuação voluntária e incansável de servidores e alunos na limpeza dos locais que ainda estão cobertos de lama e na avaliação dos danos sofridos. Ele reforçou ainda que a Direção-Geral, mais uma vez, expressa sua solidariedade com toda a população do município de Petrópolis.
Redes Sociais