Inscrições abertas para iniciativa de empreendedorismo social do Cefet/RJ
Até o dia 19 de agosto, estão abertas as inscrições para estudantes do médio/técnico e dos cursos de graduação do Cefet/RJ campus Maracanã concorrerem às vagas do time Enactus Cefet/RJ, uma iniciativa da instituição que desenvolve projetos de empreendedorismo social há 18 anos. Os candidatos podem se inscrever on-line pelo site www.enactuscefetrj.com.br/processoseletivo. Além de preencher o formulário com os dados pessoais, os interessados devem responder a um teste cultural para concorrer às oportunidades. Como não há quantidade de vagas previamente definida, o número de estudantes aprovados dependerá do desempenho dos candidatos na disputa.
O processo seletivo é composto de cinco fases: inscrição, dinâmica, vídeo, entrevista e trainee. Para manter o distanciamento social como medida preventiva de combate ao coronavírus, todas as etapas serão desenvolvidas virtualmente. Na fase trainee, os candidatos poderão ter a vivência nas quatro áreas de atuação da Enactus Cefet/RJ: departamento administrativo/financeiro, gestão de pessoas, marketing e qualidade. A previsão é que o resultado seja divulgado entre os dias 19 e 22 de outubro e a cerimônia de efetivação dos aprovados aconteça em 23 de outubro.
Sobre a Enactus
A Enactus é uma organização mundial, sem fins lucrativos, formada por jovens universitários, professores e líderes de negócios que têm como propósito desenvolver projetos sociais utilizando o poder positivo dos negócios. O programa conta, no Brasil, com mais de 70 times, que lutam para empoderar comunidades em situação de vulnerabilidade social, ancorando os seus princípios na prática do desenvolvimento sustentável.
Atualmente, o time Enactus Cefet/RJ trabalha em quatro projetos: o Aurora, que auxilia na inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho formal; o Iara, que busca garantir o acesso à água tratada em comunidades sem saneamento básico; o Gera, que trabalha na gestão de resíduos sólidos para reduzir o impacto ambiental; e o Mandala, que busca impactar a realidade econômica de pessoas com transtornos psicossociais.
Redes Sociais