Angélica participará de bate-papo no Cefet/RJ sobre a prática da Meditação Transcendental
No próximo dia 6 de maio, a apresentadora de televisão Angélica participará de bate-papo, no Auditório 1 do campus Maracanã, com o objetivo de motivar ainda mais a prática da meditação transcendental entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos do Cefet/RJ. A iniciativa conta com a parceria da Fundação David Lynch e da Associação Internacional de Meditação Transcendental, que, além do financiamento, também cedem os professores. O evento acontece das 11 às 12 horas. A previsão é de que as turmas do primeiro ano do curso médio/técnico de Informática realizem o próximo curso de meditação transcendental na instituição de ensino.
Considerado um dos mais eficientes métodos para aperfeiçoar o processo de aprendizagem, a meditação transcendental apresenta, como um dos principais resultados para os estudantes, a possibilidade de alcançar um estado de maior concentração nos estudos. “Conforme demonstram as mais diversas pesquisas científicas internacionais, a meditação transcendental é um método eficiente para melhorar os processos de aprendizagem”, ressalta a professora Valéria Portugal, diretora do Centro de Pesquisa do Instituto David Lynch/Brasil e doutora em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em entrevista ao portal Terra em janeiro deste ano, a apresentadora de programas de televisão fez uma lista das melhorias que conquistou em sua vida após a prática da meditação transcendental. Ser mais paciente com as pessoas e sofrer menos com a insônia são algumas conquistas que Angélica aponta como resultado.
A entrevista ao portal Terra pode ser lida na íntegra em:
Em outra entrevista, ao site da revista Trip, em novembro de 2016, Angélica conta como conheceu a prática milenar da meditação transcendental, estruturada e apresentada ao Ocidente por Maharishi Mahesh Yogi ao final da década de 1950.
A íntegra da entrevista pode ser lida em:
Já ao site da revista Quem, a apresentadora Angélica garante que a prática da meditação transcendental ajudou na cura da síndrome de pânico. Para ler a íntegra dessa matéria jornalística e também acessar a entrevista dada ao programa de televisão Bem Estar, da Rede Globo, acesse:
Mais informações podem ser obtidas nos sites da Fundação David Lynch e da Associação Internacional de Meditação Transcendental.
Redes Sociais